Livros, memes

[meme] Os sete pecados capitais da Literatura

Hoje, resolvi colocar um post diferente, mas que é costumeiro nos blogs literários, os memes, os blogs parceiros convidam a fazer essa brincadeirinha para até saber um pouco das preferências literárias do dono. 🙂

Quem me convidou foi a fofíssima Thaís da Amiga da Leitora. Primeiro convite vindo de uma parceira do blog!! 😀 Ah! E datalhe, demorei um pouco para postar isso, já que recebi da Thais umas três semana atrás…

Bem, como vocês sabem na religião católica tem os sete pecados capitais, esse meme é uma analogia a isso, só que na literatura. Vamos lá conhecer um pouquinho o dono? o/

Ganância – Qual o seu livro mais caro? E o mais barato?

Bem, o livro mais caro que comprei até agora foi o Amanhecer, da série Crepúsculo. Paguei na época que lançou e ainda na pré-venda, aproximadamente R$ 44.90 na Submarino, acho…

Agora o mais barato foi A Hospedeira da mesma autora do Crepúsculo, por R$ 14.90 na Americanas (loja virtual).

Ira – Com qual autor(a) você possui uma relação de amor e ódio?

Bem, essa pergunta é difícil de ser respondida… Mas vamos lá, na verdade é um autor ou uma autora, e sim, duas, a P.C. Cast e a Kristin Cast, autoras da série House of Night. Tenho uma certa relação de amor e ódio, pois elas prolongam demais a história, confesso que parei na livro 7, Queimada, comprei na época, e naquele tempo, previram até oito livros, depois parece que voltaram atrás e disseram que lançará mais do que oito… Só que até aí, estava de saco cheio de enrolação na história e deixei… Pretendo dar mais uma chance, mas pensarei duas vezes… Mas tenho que admitir que tiveram uma limaginação bem aberta para imaginar um mundo onde humanos e vampiros vivem juntos e por trás, conta (ou melhor, enrola né?) as intrigas de Neferet e Khalona (acho que é isso que escreve…). Gosto da escrita leve e descontraída que costumamos ver nos livros do mesmo público que a série, mas enrolam por contrato (talvez a editora queria publicar mais, por estar rendendo $$$).

Gula – Qual livro você devorou sem vergonha?

Bem, li dois na verdade, que devorei mesmo, o tempo todo, tinha escola na época e deixei na mochila para ler nas horas ociosas 🙂 Foram os dois volumes de Academia de Vampiros, o Beijo das SombrasAura Negra.

Preguiça – Qual livro você negligenciou devido a preguiça?

Deixei de ler A Coisa e a saga A Torre Negra (possui sete volumes mais o oitavo que será lançado no fim deste ano) do fantástico Stephen King, como adoro os livros deles… São volumosos (quase todos), cheio de descrições, um menor objeto pode causar mais medo do que a sua própria mãe, e considero um desafio ler os livros deles, porque novamente e reforçando, são volumosos pra caramba (o A coisa tem mais de 900 páginas!!!), o King descreve seu próprio universo de forma magistral e tem a fama de ser o mestre do terror. Sem mais. Deixei de ler esses dois mais por causa do volume de páginas e são pesados para ler, por exemplo, em um consultório médico esperando pelo atendimento…

Orgulho – Qual livro você tem orgulho de ter lido?

Difícil responder, pois considero os livros que mais me orgulho de serem lidos, aqueles que me marcaram… Orgulho-me de ter lido Nada Dura Para Sempre de Sidney Sheldon, foi o primeiro livro do Sheldon que li e depois dele veio a saga Crepúsculo, que foi a minha porta de entrada para mais livros. 🙂

Nota: A capa na imagem é de uma edição antiga, que é a mesma que li, agora a Editora Record republicou quase todos os livros do Sheldon, pelo menos os mais famosos…

Luxúria – Quais atributos você mais atraentes em personagens femininos e masculinos?

Gosto de personagens que buscam a determinação acima de tudo para realizar o que querem.

Inveja – Quais livros você gostaria ganhar de presente?

Essa, é “fácil” 🙂 Gostaria ganhar muuuuuuito a série A Torre Negra do King, pois esses livros são caríssimos, ou até mesmo, qualquer livro do King… Impressionante como a Objetiva cobra pelos livros do King… 😦

Agora, preciso repassar esse meme para outros blogs. 🙂

Fiquem a vontade para fazer ou não a “corrente”.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s