Livros, Menu principal

“Retalhos” de Craig Thompson

retalhos

Para começar, “Retalhos” do autor Craig Thompson é uma graphic novel, história em quadrinhos em formato livro, mas não deixa de encaixar na literatura. Retalhos me definiu. Foi um dos livros mais marcantes que já li. Sua sensibilidade é incrível e tocante e “choca” até os mais brutos. Sua história, não segue uma linha do tempo crescente e sim, com o “presente” e o “passado” de Craig (sim, é o mesmo nome do autor). Vamos ver o que temos nesse livro.

Esse livro tem teor autobiográfico por retratar mais aos sentimentos do autor, e nisso conseguimos sentir a angústia crescente cheio de dúvidas e incertezas, por isso que é marcante, pois retrata com tamanha sensibilidade a sua vida na infância, adolescência e fase adulta do autor.

Não posso contar nem sobre a história, pois pode estragar o brilho, só posso dizer que a história começa na infância e vai contando intercalando entre as fases da vida dele e o mais importante e maior trunfo é o relacionamento entre Raina e Craig, que possui uma sensibilidade ímpar. A história de vida do Craig é triste e sou suspeito pra falar, mas a história me identificou por eu ter passado quase nas mesmas situações do protagonista.

Os traços do autor são belíssimos, conseguem representar o que se passa e suas frases e diálogos são especialmente únicos, tinha de vontade de grifar o livro inteiro.

Por enquanto, só isso que posso falar… Recomendo para aqueles que estão começando na literatura do graphic novel, apesar da quantidade de páginas ou para aqueles que já lêem outros “variantes” do HQ (mangás, quadrinhos americanos…)

Custa em média 50 reais e é a primeira publicação da Quadrinhos & Cia (selo da Companhia das Letras) do autor.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s