Filmes, Menu principal

“Homem de Ferro 3” (Iron Man 3), 2013

Homem de Ferro 3 (Iron Man 3)
de Shane Black
com Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Guy Pearce, Ben Kingsley
130 min.

Image

Assisti esse filme na estréia ontem junto com minhas amigas, confesso que tive muita expectativa no filme, pois adotaram e, por meio do marketing, produtores e envolvidos no filme, afirmaram que seria mais sombrio da trilogia Homem de Ferro e é o primeiro filme da Fase 2 da ambiciosa Marvel Studios/Paramount Pictures (que auxilia na distribuição dos filmes da Marvel/Disney) a caminho do Avengers 2. E o que vi, foi o seguinte, é um ótimo filme para quem nunca viu ou leu do Universo Marvel das HQs. Quem acompanha ou é fã das HQs, vai se frustar.

– A história é basicamente sobre as dúvidas e anseios do bilionários, egocêntrico e irônico Tony Stark em proteger algo que ele mais ama: a Pepper. Além disso, ocorre atentados terroristas por todos os EUA e quem faz isso é o Mandarin, o “vilão” (quem vai assistir, vai entender o porque dos aspas).

– As críticas especializadas e, que também concordo em partes, caem em cima do vilão, que não foi bem desenvolvido e muito menos a trama do Extremis. Ponto a menos. Porém, as ironias de Tony Stark (que eu adoro) e o humor está muito bem encaixado no I M 3, é humor do começo ao fim. Ponto a mais.

– As únicas menções como sequência das ações ocorridas n’Os Vingadores ficam na conversa do menino mecânico com o Stark e ás vezes, com a Pepper (do nada inserido como fã do Homem de Ferro, mas enfim). A SHIELD sequer é mencionada.

– Agora, o que mais agradou e acaba como “justificativa” da falta de ritmo: os efeitos visuais, especiais e sequências de cenas de ação foram excelentes. A luta das armaduras contra os asseclas do Mandarin é tremendamente bem feita. A destruição da residência do Stark foi marcante para o filme e demonstra logo de cara, tudo o que Stark conquistou como bilionário e como Homem de Ferro foi água abaixo (literalmente). E vale destacar também para a cena do avião. Muito bem “sequenciado”.

– Infelizmente, para agradar a todos, o filme foi burocraticamente feito em cima dos famosos clichês. Mas, confesso que agradou bastante em termos de visual e de efeitos, entretanto, em termos de trama e desenvolvimento, faltou um pouco de ritmo, o que salva são as já ditas cenas e sequências de ações e o humor irônico do Tony Stark.

– Há uma cena pós crédito!

– E “Tony Stark will return”.

Avaliação: ☼ ☼ ☼ ☼

Próximos filmes da Marvel Studios (Fase 2):
– Thor: O Mundo Sombrio (22 de novembro de 2013 no Brasil)
– Capitão América: O Soldado do Inverno (1 de maio de 2014 no Brasil)
– Guardiões da Galáxia (1 de agosto de 2014 nos EUA)
– Os Vingadores 2 (1 de maio de 2015 nos EUA)

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s