Uncategorized

“Cidade dos Ossos” (Os Instrumento Mortais, vol. 1) de Cassandra Clare

Image

Boa tarde! 🙂 Fiz uma resenha pro Imaginayre, do livro Cidade dos Ossos e estou repassando por aqui em meio a onda de sucesso que Os Instrumentos Mortais está fazendo por causa da versão hollywoodiana que serã lançada em Agosto. Desfrutem-se. 🙂

 

Cidade dos Ossos foi lançado em 2010 pela Galera Record, época que estourava livros e séries sobrenaturais a cada dia que passava nas nossas queridas livrarias. Teve grande destaque no lançamento e que continua vendendo bem e a editora prosseguindo com os lançamentos dos livros posteriores da série Os instrumentos Mortais, mesmo que demore um pouco para lançar…
Só agora, por meio de uma promoção do Submarino que consegui adquirir a série por um preço muito em conta. Fiquei surpreso e xingando para mim mesmo o porque que não li Cidade dos Ossos antes! Já estou considerando a melhor serie sobrenatural depois de Harry PotterAcademia de Vampiros (da Richelle Mead). E direi por quê.

Somos apresentados em uma noite como outro qualquer em Manhattan, na entrada da danceteria Pandemônio, Clarissa Fray e Simon, melhor amigo dela. Eles começam a ser divertir ate que Clary avista algo muito estranho: um menino de cabelo azul entrando numa dessas salas de funcionários e na entrada, pessoas apossadas de armas. Ela, decide ver o que por curiosidade. Lá dentro, observa vários adolescentes tatuados e portando armas brilhantes. E presencia um assassinato. Depois disso várias coisas acontecem: Sua mãe desaparece misteriosamente, ela mesma é atacada por um demônio, conhece Jace Wayland e o misterioso Mundo das Sombras e dos Caçadores das Sombras, além de não saber que tem o dom da Visão. Por que um demônio a atacaria? Por que sua mãe desapareceu? O que é ser mundano? Quem é Jace? E os Caçadores das Sombras? Clary quer muito saber… E o que descobre pode mudar sua vida para sempre. E não são informações fáceis de digerir…
Nunca li um livro “introdutório” que te jogue informações o tempo todo. é um dos livros que mais evolui em termos de enredo. Me impressionei bastante com a velocidade da narração simples da Clare e os personagens conseguem ser carismáticos, não tem descrições épicas de cenário, mas tenho que ressaltar que a escrita da Clare, de vez em quando, parece um pouco pobre! Tem algumas sentenças simplórias demais para um livro de série sobrenatural, mas a história e o carisma dos personagens se sobressai sobre esse defeito. O ponto forte no livro e na série é o universo sobrenatural, muito bem construído e o final… Só posso deixar uma coisa: Que final é esse?? O modo como fechou a história foi muito bem pensado e planejado. Adorei! Isso nos anseia a ler o outro!
Sua edição, é satisfatória, a capa emite um efeito de luz quando passada por qualquer lâmpada ou luz solar e não há relevo na capa. Tem uma frase de marketing da autora do Crepúsculo justamente para chamar a atenção e papel em off-white, aquele papel amarelado que nos conforta na leitura. 🙂

Possui 460 páginas e sua continuação é “Cidade das Cinzas”.

Série Os Instrumentos Mortais:
1. Cidade dos Ossos
2. Cidade das Cinzas
3. Cidade de Vidro
4. Cidade dos Anjos Caídos
5. Cidade das Almas Perdidas
6. Cidade do Fogo Celeste (lançamento previsto para 2014, tanto nos EUA como no Brasil)

Série Peças Infernais

1. Anjo Mecânico

2. Prĩncipe Mecânico

3. Princesa Mecânica

– As Crônicas de Bane (lançamento do livro fĩsico previsto para fim de 2013 no Brasil)

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre ““Cidade dos Ossos” (Os Instrumento Mortais, vol. 1) de Cassandra Clare

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s